uma news mais curta, mas muito bem recheada
porque algumas vezes as palavras se recusam a trabalhar
encontrei esse texto perdido no meu bloco de notas enquanto buscava inspiração para te escrever hoje.
existe uma palavra islandesa que se tornou um amuleto para mim e para minhas alunas do Curadoria (meu curso de ativação criativa que tem 60% de desconto para todo mundo que patrocina essa news): INNSAEI.
significa “o mar de dentro”.
nós temos um oceano interno. hora maré mansa, hora maré braba. infinito, profundo e muito pouco explorado, normalmente.
nele moram todos nossos seres: desejo, medo, vontade, amor, coragem, dor, alegria e tantos outros. e nele também mora nossa mestra: a Alma. A Que Sabe. a Velha.
transbordar é permitir que as mensagens engarrafadas cheguem até a areia.
hoje eu tenho pouco a dizer. te deixo, enfim, com essa mensagem. para que, como diz a artista Estela Miazzi, nunca te falte mar.
antes que eu me esqueça…
restam apenas 7 vagas para a vivência presencial Desejante!!! eu tô transbordando de alegria de ver esse trabalho ganhando vida. para saber todos os detalhes e garantir a sua vaga antes que seja tarde, clique aqui.
curadoria da semana:
eu adorei o filme Pisque Duas Vezes dirigido pela deusa Zoe Kravitz! é um suspense daqueles gostosos de ver, fotografia belíssima e atrizes maras.
Maxxxine é um filme estrelado pela neta da atriz brasileira Maria Gladys, Mia Goth. faz parte de uma trilogia e é o último filme. eu detesto filmes de terror, mas esses 3 ganharam meu coração por não serem assustadores, terem um lado trash interessante e porque a Mia é simplesmente fantástica como atriz. e poucas coisas me deixam tão feliz quando ver bons atores em cena. juro! meu coração vibra de alegria.
a palavra Innsaei eu aprendi no documentário O Poder da Intuição, disponível na Prime Video. é lindo, delicado, interessante e inspirador. totalmente fora da curva dos dois primeiros que te indiquei, mas aqui a linearidade não é uma regra.
Essa edição resgatou do meu baú de memórias a técnica do 'fluxo de consciência', usada com maestria por nossa gênia brasileira Clarice Lispector. Assim como Clarice explora as profundezas do ser, nossas emoções fluem em um constante vai e vem, como marés — ora intensas, ora tranquilas —, revelando o que carregamos no fundo do nosso oceano interior - ou mar de dentro.
Tudo está ali, esperando o momento de emergir, como mensagens que o mar traz à areia, trazendo à tona aquilo que guardamos dentro de nós.
Também me lembrei de que as memórias do nosso planeta Terra foram armazenadas nas águas - rios, mares, oceanos - e são magicamente guardadas por criaturas magníficas como baleias e golfinhos.
O mar de dentro! ❤️