17 Comentários
Avatar de User
Avatar de Isabela Guadanini

Semana passada abri uma caixinha de perguntas sobre esse tema: “qual a pior parte da vida adulta pra vc?” Foi a pergunta que mais tive interações rs Sua news deu um quentinho no coração, achei q só eu tinha esses sentimentos, vejo as pessoas “brincarem” sobre o tema, mas em mim é visceral, e ao mesmo tempo suas palavras finais acenderam uma chama de que: fazer diferente pequenas coisas ajudam a construir as grandes. Obrigada por colocar em palavras o que sente e ressoar tanta aqui nesse pequeno grande coração . 🙏🏼🤲🏻✨

Expand full comment
Avatar de Yna Marson

"fazer diferente pequenas coisas ajudam a construir as grandes"! lindo! eu amo encontrar minhas semelhantes através da escrita! adorei te ler, Isabela!

Expand full comment
Avatar de Bia Morra

Que texto! Também me fascina muito as diferenças geracionais e essa onda nostálgica, tanto em termos de mercado, quanto de processos internos. (Btw, Grifinória por aqui haahah)

Expand full comment
Avatar de Yna Marson

a gente tá tentando de todas as formas se agarrar a algo que não volta mais. isso é muito interessante de tentar entender (não muito de sentir hahaha). é claaaaaro que você é Grifinóriaaaa! hahaha tudo a ver! eu me impressiono como esse lance das casas faz sentido!

Expand full comment
Avatar de Larissa Janelli

simplesmente: 🫂❤️

Expand full comment
Avatar de Yna Marson

te abraço daqui, Larissa!!

Expand full comment
Avatar de maki de mingo

nossa, Yna, eu amei demais esse texto. tava inclusive pensando sobre isso esses dias. tem horas que me vejo pensando 'eu só quero a minha mãe', sendo que minha mãe nem uma influência positiva na minha vida foi. mas acho que é esse desejo de ter outro alguém responsável por mim porque eu, sozinha, pareço não dar conta de tudo. mas esse texto me deu um quentinho no coração e um novo sopro de motivação pra algo que eu já ando fazendo (tomar de volta as rédeas da minha vida kkkrying)

Expand full comment
Avatar de Verbena Cartaxo

Tô com você e não abro: também quero todo o bônus da vida adulta. Não quero voltar na de 15 muito menos na de 25. Quero os atuais 35 e seus b.o’s todos! Obrigada por falar da Vagarosa e levar as suas leitoras para aquela carta que passou o dia ganhando muito carinho ❤️

Expand full comment
Avatar de Caroline Mendes

Nos últimos 40 dias eu me separei, entreguei a casas antiga pra imobiliária, aluguei um apartamento (e toda a burocracia que isso envolve), fiz minha mudança, tive de lidar com pedreiro, vidraceiro, proprietário, zelador e empresa de cortinas nos últimos 10 dias. E estou a 1500 quilômetros da minha família. Sobrevivi, mas a que custo? Tudo o que eu pensava é que adoraria ter alguém pra fazer tudo isso pra mim. Eu não sinto saudade da infância nem da adolescência, mas as vezes eu me pergunto 'o que eu to fazendo aqui, eu só tenho 6 anos?!'

Expand full comment
Avatar de Téia 🌻

A cena da Barbie define bem as diversas crises femininas millenial. Eu ri quando lembrei 😅

Ou, como diria Sandy "eu cresci agora, sou mulher" 😂

Enfim, gostei muito da parte que vc falou que sentimos falta de quando não éramos a única responsável por nós. Isso é tão verdade, tem dias que amanheço só querendo tomar um nescau e passar a manhã assistindo desenho 🫠 a infância é muito boa, mas a gente precisa mesmo de coragem pra ser adulta, adulta o suficiente para cuidar de nós em diversas versões: mulher, adolescente e criança.

Pq é bom sermos gentis com todas que existem de nós.

Expand full comment
Avatar de Patrizia Rocha

Achei que só eu pensava que queria voltar pro útero da minha mãe hahah mesmo que tbm não tenha sido as melhores experiências da vida. É muito sobre isso da responsabilidade de assumir os seus desejos e sua vida. Isso dá um medo danado, pq depois quem vai estar lá? Só você haha

Expand full comment
Avatar de Fernanda C

Você traduziu um sentimento que venho sentido com a nossa geração perfeitamente. Eu cheguei a chamar todos nós de grandes mimados. Hehe! E eu que tive filho bem cedo de alguma forma me incomodo muito quando vejo pessoas falando que é impossível ter filho, ter casa, ter carro, etc. é impossível ou nossa geração só não quer mesmo tudo isso pra continuar vivendo com a meia do divertidamente enquanto assiste mais um episódio de friends sabe? Nem sei pq me incomodo tanto e talvez fosse pq eu tb queria tá aí ainda??? Não sei. Mas depois que me tornei mãe a frase passa para “queria ser responsável SÓ por mim mesma”.

Expand full comment
Avatar de Thamires Alvina

Que texto maravilhoso. Soou quentinho, mesmo ainda sendo uma bronca. E olha que eu nem sou Millennial, kkkkkk

Expand full comment
Avatar de Anna Medeiros

Falei a mesma frase na análise há poucas semanas: queria voltar pro útero da minha mãe! E como sou analista, escuto bastante variações dessa frase 🤪

Expand full comment
Avatar de Ane

Mas eu falei na terapia hoje que "to cansada de cuidar, querendo mais é ser cuidada!". Seu texto veio na hora certa! É uma delícia ser a única responsável por mim. Mas que difícillllll!!!!!

Expand full comment
Avatar de Débora Stauffer

Ai, estou num dias exatamente assim: dá pra alguém vir cuidar de mim que eu cansei? Bem barbie na crise existencial. Mas é isso, vamos com coragem e responsabilidade de bancar os bo's da vida adulta. Obrigada pelo despertar!

Expand full comment
Avatar de Patrícia Burger

Aqui é profissionalismo! 😎😎😎

Expand full comment