sabe quando uma história é repleta de tantas coincidências que fica difícil não acreditar que é uma mensagem dos céus? é uma dessas que vou te contar hoje.
já contei algumas vezes que sempre tive um sonho de conhecer Paris. em 2019, quando decidi que iria e comprei minha passagem, durante o ano todo eu sonhava que estava lá. em todos eles, eu me decepcionava. acho que era o medo de realmente chegar lá e não achar nada de mais — o que não aconteceu.
mas certa noite, o que sonhei não foi um simples compilado do meu inconsciente. foi um daqueles sonhos extremamente realistas, sabe? daqueles que você sente no corpo tudo o que acontece.
sonhei que estava em Paris e entrava para visitar uma igreja. ela era subterrânea e toda feita de pedras levemente amarronzadas. a iluminação ficava por conta dos lustres de velas, o que dava um ar de mistério e passado. lembro de entrar devagar, curiosa e com um leve medo.
mas assim que entrei, uma mulher de gestos e olhar doces me pegou pelas mãos. ela vestia um véu preto cobrindo seus cabelos e eu me lembro bem do seu rosto calmo e do toque leve das suas mãos nas minhas. ela me cobriu com um véu e com um olhar que dizia “bem-vinda de volta!”, me olhou nos olhos com ternura e disse para meu companheiro que estava o meu lado: “ela tem uma alma linda”.
me sinto levemente desconfortável te escrevendo isso porque apesar de todo trabalho interno, falar coisas bonitas sobre nós mesmas desperta pequenos monstros internos que insistem em viver. mas danem-se eles! deixa eu continuar minha história…
antes desse sonho, eu tinha tido um outro bastante intrigante e levemente sem sentido que trouxe à tona o nome Sara como alguma divindade. não vou entrar em detalhes porque o sonho era realmente bizarro, mas acordei com o nome na cabeça e quando compartilhei com minha amiga que morava comigo na época, ela me disse: “tem Santa Sara Kali, você já ouviu falar?”.
não. eu nunca tinha ouvido falar. eu não fazia ideia de quem ela era. fui pesquisar e descobri que Sara Kali é padroeira dos ciganos, protetora dos tarólogos, da fertilidade e dos partos.
fazia pouco tempo que o tarot tinha entrado na minha vida, achei uma coincidência bonita. foi só quando eu tive o sonho com a mulher da igreja que percebi que não se tratava de uma coincidência.
Santa Sara fugiu ao lado de Maria Madalena, Maria de Cléofas e Maria Salomé devido a perseguição aos cristãos após a morte de Jesus. o barco em que estavam foi lançado ao Mar Mediterrâneo sem remo e, com medo de um naufrágio, Sara prometeu que se sobrevivessem, ela passaria a vestir um véu em forma de agradecimento.
um véu. foi aqui que liguei os pontos.
na igreja do meu sonho, fui coberta por um véu. no sonho anterior, sonhei com Sara. o cenário estava montado, dois mais dois igual a quatro. depois de fazer essa ligação, saí de casa e fui na loja de artigos religiosos que tinha na rua da minha casa. eu ia lá toda semana comprar velas e sempre olhava as imagens. eu nunca tinha visto nenhuma que não fosse um orixá.
pois naquele dia, no centro da prateleira e bem na frente de todas a outras, estava ela. uma única imagem de Santa Sara Kali.
eu não consigo acreditar em coincidência nessa história. pra mim, foi um chamado. Sara me buscou pra que eu me lembrasse de quem fui e de quem sou. ela me fez confiar no que eu leio quando abro um jogo de tarot e me encorajou a ouvir as vozes da intuição que ecoam sempre que as cartas se abrem na minha frente.
elas falam comigo. a gente se entende. e eu amo nossas conversas.
há poucos meses, participei da Clareira, consultoria de uma das escritoras que mais admiro nessa rede, a
. o objetivo era deixar esse espaço aqui no Substack mais coeso e a experiência pra quem consome, mais gostosa e significativa.alinhamos identidade visual (quem abre no e-mail reparou que o cabeçalho mudou?), a página sobre, os e-mails de boas vindas, as mini bios e a cereja do bolo que é o motivo pelo qual comecei te contando sobre meu sonho.
há um tempo a assinatura paga desta newsletter está em pausa e numa das edições passadas eu contei um pouco sobre me sentir perdida no que oferecer. levei essa questão pra Verbena que com toda sua sensibilidade, poesia e sentidos, me conduziu na gestação do novo espaço de experimentação que fará parte aqui da Desejante.
eu decidi abrir um espaço maior para a bruxa-oraculista que sou se manifestar e tomar a frente em algumas guianças. ela já vem aparecendo nas mentorias e é totalmente presente nas vivências presenciais.
e agora ela finalmente chegará por aqui. a bruxaria tem data para iniciar e o caldeirão já está sendo aquecido com muito cuidado e carinho.
a partir do dia 24/07, as patrocinadoras da Desejante receberão o seguinte feitiço: na Lua Nova plantaremos novos inícios, na Lua Cheia traremos ao mundo o que foi intencionado. por isso, todo mês você receberá 2 práticas complementares, simples e curtinhas, mas profundamente sensíveis para movimentar suas intenções, sua criatividade e sua expressão.
1 leitura oracular que direcionará a intenção da prática
1 áudio-feitiço para guiar a experiência corpórea
espaço secreto no chat para trocas
formaremos uma egrégora forte e sustentaremos juntas esse campo de transformação e trabalho. meu objetivo é trazer movimento, prazer e coragem para a vida de cada uma que sentar em volta dessa fogueira comigo. pasito a pasito, prática por prática, como todo bom feitiço deve ser.
para quem já é patrocinadora: não precisa fazer mais nada a não ser conferir sua caixa de entrada ou o app do Substack toda lua nova e toda lua cheia.
agora, se você é uma das leitoras assíduas que está sempre por perto e agora sentiu uma vontade danada de ficar ainda mais próxima, no botão abaixo você conhece os planos e encontra o que melhor se encaixa no seu momento.
em cada tijolo a mais que coloco na construção desse trabalho, o objetivo é só um: criar uma comunidade forte de mulheres que assumem os efeitos colaterais de serem quem são e expressar o que criam. é pra isso que estou aqui e é nessa energia que você entrará, se assim escolher.
ah! importante que eu te diga que não haverá nenhuma alteração na nossa programação gratuita, tá bem? você continuará recebendo textos novos toda segunda de manhã independente da sua decisão.
o feitiço está lançado,
o desejo ativado
e as portas do clã oficialmente abertas.
te espero do lado de dentro,
com coragem e desejo,
Yna.
agenda Desejante
e para as divas que amam um olho no olho, um abraço apertado e estar em presença, as vagas para a Residência Criativa na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, estão esgotando!
de 01 a 05 de Outubro estaremos juntas no paraíso trabalhando nossa força criativa e de expressão, enquanto desfrutamos de comida boa, casa gostosa e aquele mar delicioso que abraça a gente.
porque tudo o que precisamos é desfrutar do prazer da criação!
curadoria da semana
🎧descobri essa semana que a
tem um podcast e fiquei muito animada porque amo o que ela escreve🎬o vídeo que tô deixando aí embaixo é o primeiro videocast com entrevista presencial e eu preciso dizer que amei demais isso, socorro, agora quero que o Vida Desejante seja apenas assim toda semana
📚quem escreve maravilhosamente bem sobre sonhos e sincronicidades é a
na , uma das minhas news preferidas
Maravilha de texto, obrigada pela coragem – e generosidade – de compartilhar conosco, apesar dos medos e resistências de abrir algo de um outro reino que não o racional. Também sou muito conectada com símbolos, sincronicidades e ferramentas para fazer ponte com esse reino, e amo ler sobre as experiências de outras pessoas. Me faz me manter ainda mais próxima dessa conexão 🤍
Eu li esse texto ontem em êxtase, feliz demais com o sonho que você teve, Yna! Que potência, que símbolos bonitos ❤️ não canso de me maravilhar com o inconsciente! E aí você ainda me citou ao final e eu fiquei assim: 😭🥰🥹
A vida é muito linda - e melhor ainda é estar rodeada de bruxas como você. Esse clã aqui do Substack é mágico ❤️fico com o coração cheio de fazer parte dele e em testemunhar essa nova fase da Desejante!
(Tudo que é acompanhado pela Verbena também vira magia, acho de uma beleza isso…)
Saiba que a Desejante também é uma das minhas news favoritas! Toda segunda-feira abro o e-mail já aguardando as suas palavras-feitiços.
Um abraço forte ✨✨✨