talvez hoje seja um dia de festa por aí, talvez seja um dia de ressaca e talvez seja uma segunda comum como tantas outras que tivemos esse ano. seja como for, eu desejo que você esteja em presença e desfrutando! da pausa, do silêncio, da família, dos amigos, da farra, do livro no meio da tarde, do dia ensolarado na praia, da neve branquinha (se você estiver em algum país gelado), do brinde, da comida boa e do que mais cercar seus dias.
por aqui eu tenho pouco a dizer. até as palavras estão de férias. uma vez eu ouvi que não poderia tirar férias trabalhando no mercado digital… acho uma loucura esse mundo da alta performance. não pode dormir, não pode pausar, não pode ter um dia ruim. tem que produzir, produzir, produzir até pifar e ter a “iluminação” de que “dinheiro não é tudo”. mas se você tem essa noção antes, você é uma preguiçosa acomodada. bizarro…
eu tô num ritmo bem mais lento e presente. mas espere uma carta minha no primeiro dia do ano. eu amo esse cantinho, eu amo escrever pra você. me faz um bem danado. e ano que vem esse espaço ganhará ainda mais força.
te deixo com um trecho do texto que escrevi no instagram e que representa o que tem acontecido do lado de cá. e com uma foto da fogueira que acendemos no quintal sábado.
“por aqui os dias tem sido agridoces. uma alegria imensa com a visita de pessoas que amo tanto e uma dor com um acontecimento que diminuiu a intensidade da luz por alguns dias. a vida é feita dessa dualidade e somos convidadas a dançar ritmos opostos diariamente. aprender a acompanhar os ritmos é uma das chaves que vão destrancando a caixa misteriosa que contém o segredo da vida. que eu realmente acho que não descobriremos, mas cada vez que nos aproximamos um pouquinho, sinto que trazemos pequenos alívios. se você hoje está também vivendo um momento agridoce, meu conselho é: sinta. não se julgue, não se force a ficar bem e também não mergulhe na dor de cabeça. permita-se os momentos de riso em meio ao choro e os momentos de choro em meio ao riso”
feliz Natal, feliz Yule, feliz Litha ou, simplesmente, feliz dia!
com amor, desejo e caos,
Yna❤️🔥