hoje é o meu primeiro dia de férias! hoje às 23h30 eu vou pegar um vôo pra um dos lugares que mais amo no mundo. eu e ela (a cidade) temos uma história juntas. uma história de amor, frustração, acolhimento e muita cumplicidade.
2015 foi o ano que nos conhecemos. num desses presentes do universo, fui chamada tardiamente para o trabalho dos meus sonhos e a sede ficava lá. eu passaria 3 semanas em treinamento, recebendo em dólar e podendo passear nas horas vagas. eu queria te dizer que foi experiência da minha vida, mas estaria mentindo. foi uma experiência bem agridoce. vivi a beleza, o encantamento, a alegria, a frustração, a decepção e a tristeza na mesma medida. eu contei todos os detalhes nesse vídeo do canal que te convido a assistir.
a melhor coisa dessa experiência foi a minha relação com a cidade. eu estava triste porque meu sonho tinha ido por água abaixo, mas quando entrei numa capela que ficava ao lado do meu hotel para chorar, me senti no colo de uma mãe. eu tinha bastante tempo sozinha e criamos uma cumplicidade tão deliciosa que no dia de ir embora, me agarrei na grama do parque chorando e pedindo pra ficar. mas sabia que tinha que ir. ela me deixou claro isso.
em 2018 eu voltei. dessa vez exclusivamente a passeio ao lado de uma das minhas melhores amigas que já tinha morado lá por uns 2 anos, se me lembro bem. a Vic (minha amiga) fala a língua com uma perfeição que confunde até os nativos. é lindo de ver!
essa foi uma viagem deliciosa e de ressignificação. o tanto que sofri na primeira vez, me diverti na segunda. visitamos museus, passeamos pelos parques, bebemos um tanto demais num bar maravilhoso, fomos até uma cidade vizinha de trem e almoçamos McDonald’s porque calculamos errado o tanto de dinheiro que tínhamos em mãos. fomos embora com aquela dorzinha do adeus, mas felizes demais por termos vivido tanto!
hoje, 01 de julho de 2024, eu estou voltando. com outra amiga-irmã e com uma saudade imensa no coração. preparada para conhecer lugares que ainda não conheço, revisitar os que tocaram meu coração, comer a comida deliciosa e me perder por suas ruas.
Buenos Aires, meu amor, eu estou chegando! te amando como sempre e preparada para te amar um pouco mais. tô levando comigo uma das pessoas mais especiais da minha vida pra conhecer o seu afeto, sua beleza, suas ruas largas, seus cafés charmosos, seus tesouros. preparei uns lookinhos bem maras dessa vez, porque tô mais vaidosa depois dos 30. a gente vai arrasar nos novos registros. quero um bem lindo pra revelar e expor na minha casa o nosso amor! AHHHHHH! tô tão feliz!!!
nos vemos mañana!






curadoria especial das férias:
o cinema argentino é uma joia! aqui vão 3 dicas pra você:
o meu preferido de todos os tempos é Relatos Selvagens, disponível na Prime Video. meu sonho de atriz: o papel da noiva! “filmame esto, Nestor” é uma frase que faz parte da minha vida.
se você gosta de filmes policiais, Tese Sobre um Homicídio é mara e tem uma cena que mostra o espetáculo que eu fui chamada para treinar e que me levou pra Buenos Aires pela primeira vez, o Fuerza Bruta.
O Clã eu assisti no cinema e é um filmaço pra quem gosta de filmes de ação e baseado em fatos. está disponível na Star+.
Perotá Chingó é uma dupla de mulheres argentinas que fazem muitas das minhas músicas preferidas. o show delas foi uma das experiências mais lindas que eu já vivi na vida! essa foi a primeira música que ouvi delas e desde então, não parei mais:
se você for a Buenos Aires, não esqueça de passear pelo Rosedal, tomar sorvete de doce de leite na Freddo, pegar o trem e ir conhecer Tigre, passear livremente por San Telmo e tomar um vinho no Caminito.
un beso con cariño e deseo,
Yna
Aproveite cada minuto e traga alfajores na mala!
Que seja uma linda mini pero intensa temporada de descanso e energização!