1.
essa semana eu me inscrevi pra começar uma mentoria com um cara que admiro muito. e aí como primeiro contato, eu precisei enviar pra ele um e-mail com a minha história.
se você ainda não é minha aluna, o primeiro exercício do Curadoria (meu curso-método xodó que todas as mentoradas e alunas tem acesso) é a autobiografia. eu já contei minha história pra mim mesma inúmeras vezes. mas fazia um tempo que eu não fazia isso…
contar a nossa história é bem diferente de escrever uma bio ou um currículo. é contar a trajetória, os tropeços, os acertos, as aflições, os desejos… é entrar em contato com tudo o que fizemos para chegar no aqui-agora.
enquanto escrevia a minha trajetória pra ele, fui me surpreendendo comigo. “nossa! verdade! eu nem lembrava mais disso!”, “caramba, vendo daqui parece que foi bem legal isso!”, “eita… eu já fiz coisa demais!” foram alguns dos pensamentos que passaram pela minha mente.
e é justamente por isso que eu incentivo tanto essa prática!
olhar pra frente é necessário. é o que nos movimenta e nos motiva. mas relembrar nossa trajetória é o que nos traz nutrição e força para nossas bases emocionais e mentais. perceba: não é se apegar ao passado, mas tê-lo com um lembrete de que você já esteve mais distante, mais imatura, mais crua. você já cometeu erros que te colocaram muito mais perto de quem você verdadeiramente é e já teve acertos que foram grandes saltos nos seus processos.
uma vez eu vi uma entrevista com alguém que não me lembro agora, mas a fala me marcou muito. ela dizia que recentemente tinha visto uma foto antiga de uma época em que ela tinha uma grande insegurança com o próprio corpo. vendo a foto agora, no presente, ela se achou tão linda! e ficou triste por aquela versão passada que não sentia o mesmo. a partir disso, se prometeu que teria um olhar muito mais generoso e acolhedor com suas versões do agora. eu me prometi o mesmo.
essa força no presente só é possível quando honramos nossa trajetória.
2.
teve uma coisa específica que quando escrevi, meu corpo todo celebrou! olhos marejados, sorriso imenso e coração quente de saber que viverei tudo novamente.
em junho do ano passado guiei uma vivência de liderança feminina (contei tudo em detalhes nessa news) em plena floresta amazônica. toda vez que eu escrevo isso, acho surreal e me vem aquele meme na cabeça:
eu sei como eu cheguei aqui. mas essa sensação de deslumbramento e excitação é tão gostosa! e sinto que é a companhia da minha criança muuuuuito animada com a nossa nova vida! não vou calá-la. eu quero mesmo é sempre me deslumbrar e me emocionar com o que me atravessa.
a experiência de receber pessoalmente 25 mulheres enquanto eu também era guiada por aquela experiência foi a ilustração da liderança que acredito: feminina e horizontal. eu confiei naquelas 25 mulheres tanto quanto elas confiaram em mim. afinal, era minha primeira vez.
fui acolhida, respeitada, ouvida tanto quanto acolhi, respeitei e ouvi. fomos todas envolvidas pela energia forte e agridoce da floresta. desconectadas do mundo e totalmente presentes em nossos corpos, trocas e espaços caminhados.
e justamente porque fui tão feliz ali, hoje venho aqui te convidar a viver tudo isso comigo, com todas as mulheres líderes maravilhosas responsáveis por essa vivência e com as próximas 20 e tantas viajantes solo dispostas a descobrirem versões potentes de si mesmas enquanto se conectam com a floresta e entre si. foi a viagem mais transformadora da minha vida. e ouvi a mesma coisa de todas essas mulheres!
amanhã abre a pré-venda para o público, mas se você entrar nesse grupo hoje, você garante sua vaga e ainda concorre a 3 meses de acesso à minha comunidade! vou deixar também o site da Amazen com todos os detalhes pra você conhecer: https://amazen.site/junho/
detalhes importantes:
estou criando os exercícios corporais e de conexão pra essa edição e olha… tô MUITO animada!
prepare-se também para comer muuuuito bem! melhor gastronomia, sem exageros!
ah! não se preocupe com mosquitos. a gente fica à beira do Rio Negro e o ph não é muito atraente pra eles. tem? tem, mas muuuuito pouco.
a pousada é muito linda, confortável e com a melhor equipe da vida!
sim, vamos nadar com os botos hahaha
chega de spoilers!
um recado especial pra você que é assinante paga desta news: primeiramente, saiba que eu me sinto extremamente grata e com o coração preenchido. de verdade! vocês me fizeram muito feliz esses dias!
depois: a partir de março teremos sessões exclusivas para vocês! podcast, news extras (inclusive textos secretos nunca antes vistos), fofocas íntimas e um close friends lá no instagram (que também será aberto à alunas e mentoradas)! aqui será nosso espaço seguro, nosso canto! mudamos até de nome para acolher todo o universo desejante que viveremos aqui!
bora juntas!!!