O que você precisa para ter energia de continuar o que você começa.
Perceba que eu não falei "terminar". E esse pode ser um dos segredos...
Falta de constância. Um dos maiores sintomas das mulheres que procuram pela minha guiança. Sempre dizendo que não entendem como eu consigo manter a constância no meu trabalho há tanto tempo (faz só 3 anos que eu atuo como mentora…).
A minha resposta é sempre uma só: o meu objetivo. Mas eu sei que falando assim pode ficar ainda muito nebuloso. Então vou trazer pra matéria. Eu tenho desejos que não encaro como sonhos distantes. Encaro como objetivos a serem conquistados dentro de 5 anos. Alguns deles:
pagar um aluguel numa casa confortável com 3 quartos, um bom quintal com piscina e uma decoração mara que reflita a personalidade da minha pequena família
fazer de 2 a 3 grandes viagens por ano
levar meus pais para conhecer a Europa (é um sonho deles)
rodar com meu servir presencial pelo Brasil e pelo mundo
Esses não são sonhos adolescentes escritos despretenciosamente no canto do caderno de matemática enquanto tentava fugir do tédio dos números. Esses são planos concretos da minha versão adulta que já aprendeu que números são 0 tediosos: eles são aliados.
Se você não tem um plano de ação bem definido, não existe porque se manter constante no caminho. Afinal, no meio dele você acaba esquecendo completamente o que foi mesmo que te trouxe até ali e qual é mesmo o motivo para continuar. Aí você perde a vontade porque não faz mais sentido.
Defina um plano de ação: qual é a vida que você deseja que a sua versão futura viva? Pois bem. Essa vida depende de você de agora para se tornar realidade. Ou você acha que daqui 5 anos eu vou simplesmente apertar um botão e tudo magicamente vai se realizar?
Funcionou pra Cinderela, eu sei. Mas é como diz a Mônica de Friends: “Bem-vinda ao mundo real! É uma merda! Você vai amar!”
Mas não é uma merda o tempo todo. São picos e vales como tudo na vida. E isso é o puro suco da constância. Ele se torna bem chato se você continuar olhando pra ele como quem espera que tudo aconteça conforme os seus desejos e que tudo acompanhe a sua inconstância e floreça mesmo assim. Ou seja: é uma merda se você continuar se emburrando e batendo o pé.
Eu sou uma mulher branca de classe média, filha única da minha mãe e caçula do meu pai. Acredite, minha cara, eu bem sei o que é ser paparicada por simplesmente existir durante 17 anos e de repente ter que “provar o meu valor” para encontrar meu lugar ao sol.
Você se manter inconstante é uma forma inconsciente de continuar dependendo dessa validação externa, de resoluções externas, da fada madrinha e do príncipe no cavalo branco. É uma forma de continuar dependendo e de reforçar a ideia de que você não dá conta sozinha. É ter medo de finalizar, de delimitar fronteiras e entender os seus limites. É negar que você adulteceu e precisa amadurecer para que sua vida adulta flua. Tá com você agora! E não é no pique-esconde.
Constância gera abundância é um dos mantras do meu trabalho. Você não precisa vislumbrar um fim para conseguir se manter no caminho. Não é sobre “terminar” o que você começa. É sobre dar corpo e forma ao que você deseja entendendo que tudo vai se transformar no caminho porque uma ação sempre altera um estado. Você vai se transformar e pode simplesmente desdizer o que disse um dia. TÁ TUDO BEM! Ser constante não é ser linear!
Ser constante é ser como o mar: às vezes maremoto, às vezes marolinha, mas sempre ali, sempre em movimento.
Você precisa de um objetivo, um plano de ação e a confiança na sua guiança de mulher adulta.
E fica tranquila: eu não deixo nunca de me divertir, me jogar no chão suja de canetinha com meus sobrinhos, chorar de rir com umas bobagens que vejo no tiktok, criar cenários fantásticos de realidades paralelas que eu poderia viver… Tá tudo aqui. E vai continuar tudo aqui também.
Mas é como minha mãe sempre dizia pra minha pequena criança: tem hora pra tudo, filha.
Para aprender a eliminar ruídos, entrar em contato com seus desejos e se posicionar como a líder da sua vida e do seu negócio, clique aqui e agende uma reunião gratuita comigo onde vou te conhecer e te apresentar todos os detalhes do meu trabalho. Te aguardo do lado de cá!