Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Patrícia Burger

Tem uma ideia que tem me vindo, que me lembrei muito enquanto te lia: a ideia de que eu morava em uma montanha-russa mas agora estou me mudando para uma roda gigante.

Os altos e baixos continuam, mas acontecem numa outra cadência. De algum modo, a roda gigante tem me ensinado sobre a bendita paciência, à força diga-se de passagem, pois nela não há essa velocidade toda a que eu tanto estava acostumada e até achei que precisasse para me sentir viva. Quando chega a hora de descer, o que seria para mim meio que esse inverno que você trouxe, não há o que fazer a não ser passar por ele, e na velocidade que ele quer.

Como diz uma frase da série A Roda do Tempo, que me marcou muito: “A roda tece o que a roda quer”.

Te sinto. 🫂🫂🫂

Expand full comment
Avatar de Milena Pires

te sinto, e me identifico em taaaantos níveis com a sua fala, amiga. eu aprendi a apreciar os invernos (meio que a força, rs) depois de perceber que é nessa fase que "crescemos pra dentro". aprendi a me encantar não só com a beleza das flores que abrem a céu aberto, mas com as raízes que aprofundam na escuridão. de alguma maneira também já foi desafiador por aqui apreciar um crescimento que ninguém tá vendo e nem aplaudindo (a sombra da leonina né rs). mas de alguma maneira que não seu bem explicar tem muita beleza e poesia nesse lugar onde expandimos em solitude...

Expand full comment
13 more comments...

Nenhuma publicação