se não estivéssemos em 2024, se esse fosse algum dos anos anteriores, esse texto seria sobre novidades e projetos que eu já colocaria links e daria datas para você se programar. se fosse algum dos anos anteriores, eu não teria me ausentado da minha rede social. se fosse algum dos anos anteriores, eu não estaria na minha casa na Praia do Rosa te escrevendo isso depois de passar dias incríveis com mais de 10 pessoas hospedadas na minha casa. pois é, cabe! e esse foi um pré-requisito na hora de escolhermos qual alugar.
eu e Lucas recebemos nossos pais, meus tios, a irmã e o sobrinho dele e os amigos foram chegando aos poucos. ao todo, foram 4. agora são 3 e de 14 pessoas na casa, estamos em 6. é a primeira vez que somos anfitriões e confesso que amei a experiência.
mas voltando ao início desse texto, o que quero dizer é que eu escolhi que a partir de agora farei as coisas com mais calma e programação. eu aprendi a me virar e fazer, fazer, fazer. e foi ótimo até 2023. eu disse pra mim mesma no segundo semestre do ano passado: “ser como você foi até agora, te trouxe até aqui. mas não vai te levar onde você deseja. é hora de refinar!”
por isso, esse ano terei uma assistente, mudarei a minha empresa e farei tudo com base em um planejamento. logo eu que dizia que isso não era pra mim. eu também dizia que jamais trabalharia na frente de um computador…
eu me desdigo tantas vezes…
não sei nem contar quantas foram as vezes que eu fiz o que dizia que jamais faria ou que eu precisei do que tinha certeza que jamais precisaria. quantas vezes eu disse aos quatro ventos “sou péssima nisso!” ou “isso não é pra mim!” e depois me vi fazendo muito bem feito e gostando.
disponibilidade para aprender. estar aberta às mudanças necessárias para evoluir. abrir espaços para não me conhecer e reconhecer quem se apresenta em cada fase.
sabe isso que você deseja realizar esse ano? então… vai depender que você abra espaços e se permita mudar. vai depender que você aprenda a ser outra, arrisque perder o chão que você já conhece, esteja disponível para conhecer os seus limites. talvez você possa ir muito mais além do que imagina, talvez você já tenha chegado à margem e é hora de parar.
no início do ano tá todo mundo querendo produzir mais. mas de repente o que você precisa é desacelerar ou direcionar melhor sua energia para produzir mais com eficiência, não exaustão.
por aqui, é isso. eu posso e quero produzir mais, mas não do mesmo jeito. eu quero que os passos sejam mais intencionais e mesmo impulsivos. e, minha cara, isso pra uma ariana de sol e ascendente não é das coisas mais fáceis do mundo. mas é minha decisão e tudo começa e se mantém a partir disso. pra você também. poucas coisas te definem a ponto de estar à frente do que você decide pra você. talvez apenas questões sociais que ainda nos colocam em pontos de partida diversos. mas não os deuses, os astros, o cosmos.
o que você deseja para 2024 que não está numa cartilha do que você deve desejar?
esqueça o modus operandis dos inícios de anos e volte-se para sua vida. como você deseja vivê-la a partir de agora? esqueça as metas, pense no cotidiano. como você deseja passar seus dias? como você deseja fazer o que precisa ser feito? de onde? por que você deseja isso dessa forma?
que nesse início de ano você tenha menos resoluções e mais questionamentos que te coloquem no caminho do seu desejo. que você seja menos definidora e mais experimentadora. que a vida seja mais vivida com presença e menos rígida.
desejo e presença. ambos ardentes.
terei algumas novidades pra te trazer ao longo desse mês, mas a que já está definida é: tenho duas vagas disponíveis para minha mentoria individual agora em janeiro. te explico todos os detalhes numa reunião gratuita pelo zoom, assim saímos da distância e eu posso conhecer um pouco mais sobre você. para agendar o seu horário, clique aqui.
Que assim seja, um ano demais experimentação. O frio na barriga tá constante, mas estou rendida às mudanças. ♥️