Nós realmente estamos vivendo um momento de incentivo ao “rápido demais”. No tiktok, a tendência é versões aceleradas de músicas que estão bombando.
A possibilidade de acelerar áudios e vídeos (inclusive filmes - o que é um crime para mim) nos deixa com a sensação de que a vida está devagar demais.
O primeiro mês desse ano foi uma eternidade para a internet. A quantidade de memes dizendo “dia 365 de janeiro” foi massiva.
Janeiro teve 31 dias como todos os anos.
Quanto mais compramos essas narrativas, mais nos convencemos de que a vida na velocidade 2 é a verdadeira vida. E é aí que o problema se instala.
Meninas de 18 anos se sentindo atrasadas, mulheres de 30 se sentindo um fracasso, mulheres de 50 sentindo que “agora não dá mais tempo”.
Nós não sabemos quanto tempo temos de vida. Como você pode se sentir atrasada para algo que você não sabe quando chega?
Os estímulos externos estão te impedindo de entrar na sua vida de vez. E a vida é o pasito a pasito que você dá rumo ao que você deseja. Focar no fim da estrada não te dá clareza de como você faz parachegar lá. E é por isso que você não consegue se manter constante.
Energia feminina é sobre presença. Sobre sentir a vida, ou seja, o processo. E desfrutar! Celebrar! Sentir prazer em simplesmente existir.
Claro que temos metas e objetivos - e devemos ter. Mas não devemos acelerar o passo quando nem sabemos ainda a direção.
Senão nos tornamos apenas coelhos brancos atrasados para coisa nenhuma.
A Liderança Feminina nada contra a corrente do que aprendemos como “certo”, “produtivo”, “sucesso” e te liberta para viver em harmonia com o tempo.
Que tal parar de se sentir numa constante fuga?
Aqui você acompanha os conteúdos e trocas diárias que acontecem no instagram
E se você deseja saber como aplicar a Liderança Feminina na prática, clica aqui
Fiquei impressionada com essa história de Janeiro... TODO mundo falando! Pensei, será que só eu to sentindo normal? rs. Por uma vida mais no 1x <3
SIM, assistir filme/série acelerado é crime pior que ouvir album no aleatório! rs (to zoando pq as vezes ouço)
Achei essa reflexão extremamente importante para TODAS as gerações. A pressa está generalizada e atrapalha o processo de "simplemente" viver e aprender de todas nós.
É uma luta pra chegar em ninguém sabe exatamente onde o mais rápido possível, mas o lugar que precisamos ter foco é onde estamos agora.
Amando seus teto, Yna! Grata por existir ♥