Chorão é meu Deepak Chopra.
eu crio cursos e conteúdos para e sobre mulheres enquanto ouço homens gritando e esbravejando ao pé do meu ouvido.
“às vezes faço o que quero e às vezes faço o que tenho que fazer”. essa frase do Chorão é um dos meus mantras diários. “cada escolha, uma renúncia. isso é a vida” é outra. e “dias de surto, dias de glória” que eu carinhosamente adaptei. fico imaginando o que Chorão pensaria se soubesse que mantro essas três frases diariamente como as pessoas goodvibes mantram Om Namah Shivaya…
aliás, sempre penso no que você que me lê pensaria se soubesse que crio meus cursos e conteúdos ao som de Charlie Brown Jr, Eminem, Snoop Dogg, Linkin Park, CPM22. eu crio cursos e conteúdos para e sobre mulheres enquanto ouço homens gritando e esbravejando ao pé do meu ouvido. equilibrando polaridades, mantendo a sanidade.
eu não sou goodvibes. me considero Espiritualista Existencialista e sei que isso não existe nos livros, mas existe na minha mente. acredito no invisível, mas acredito que para que ele se manifeste, eu preciso agir, fazer escolhas, me posicionar perante à vida. o filme Viver a Vida de Jean-Luc Godard está no meu top 3 de filmes preferidos e essa cena representa muito do que eu sinto e acredito (a legenda está em espanhol, mas dá pra entender porque é um filme dos anos 60 quando a pressa para concluir ainda não existia):
eu vejo na raiva e no caos uma potência de criação fortíssima. vejo na autorresponsabilidade a liberdade e vejo na vida uma leveza que vira e mexe não sentimos porque insistimos em achar que ela é mais complicada do que é, de fato.
lembro do Betão, meu professor de matemática que me disse rindo que eu complicava demais as contas, que eu poderia chegar no mesmo resultado de uma forma muito mais rápida e simples. ora, ora se não é uma metáfora perfeita para a vida da jovem millenial!
vivo dizendo pra vocês que adultecer não é embrutecer. porque não é mesmo. adultecer é amar a realidade. é olhar para a vida como ela é e a partir do que você tem em mãos, agir. mudar, se preciso. desfrutar, porque é preciso. cair, machucar, levantar, curar. tudo ao mesmo tempo, sem compartimentar.
porque nós somos tudo ao mesmo tempo: a mulher que mapeia seus ciclos na Mandala Lunar enquanto ouve em seu fone “otário, eu vou te avisar! o seu intelecto é de mosca de bar!”. a mulher que chora compulsivamente assistindo O Diário de Uma Paixão num dia e no outro se entretem assistindo Hannibal. Afrodite num dia, Kali no outro.
“Revolução na sua vida você pode, você faz” canta Chorão no meu fone enquanto me despeço e te convido a fazer revolução aí, mas do lado de cá. no bonde das “doidas e corajosas”, das bruxas existencialistas, das mulheres agridoces que não se escondem de si. talvez eu esconda de você que sei cantar várias músicas do RBD e que ouço Glee na academia, mas não de mim. eu sei quem sou no orgulho e na vergonha. e do lado de cá você tem um espaço seguro para aprender a relaxar em si e se colocar no mundo como você deseja, no seu tempo, no seu ritmo.
convite feito e com uma cereja no bolo: só por hoje (por 24h) com 43% de desconto. te ofereci esse presente dia 06 e retorno com ele pela última vez. depois, fim. porque a vida é feita de ciclos e raramente de segundas chances. aproveite! desfrute! será uma honra imensa te olhar nos olhos do lado de cá. é só clicar aqui.
nos vemos segunda, comme d’habitude. e sinto que nos veremos mais algum dia da semana oficialmente muito em breve.
com amor e caos,
Yna
ps: quem me trouxe o conceito de amar a realidade foi a mulher que tenho a honra de chamar de amiga e que escreve belissimamente nesta plataforma que nós duas estamos cada dia mais apaixonadas e leais, .
eu amo essas partes em nós que ninguém poderia ter escrito. os paradoxos hahaha te amo amiga. e a minha é essa: "hoje estou feliz, acordei com o pé direito, e vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito"
Olha que surto: quando vi seu e-mail por breves segundos tive a certeza inquestionável de que hoje era segunda feira e o calendário tava errado. Acho que essa é a prova que confio mais em mulheres do que em calendários gregorianos - que cura! 😝 Vai ser delicioso te ter no meu inbox com mais frequência. ❤️