eu te peço para imaginar uma grande fogueira num lugar que te deixe muito feliz: uma praia, uma montanha, o quintal da sua casa…
em volta dela estamos todas nós. eu, você e todas as leitoras aqui do nosso círculo íntimo. é noite de lua nova e o céu se veste daquele azul escuro quase preto. estamos felizes, bem alimentadas de boa comida e boas trocas, com nossos corpos relaxados e entregues.
e então, eu me levanto, peço pra vocês fecharem os olhos, respirarem profundamente por 3 vezes, relaxarem o maxilar e aguçarem a escuta para o que a mensagem trazida pelo oráculo nessa lua nova em leão.
mas antes da mensagem, vamos entender um pouco a simbologia dessa fase lunar e do signo de leão.
lua nova
nessa fase, a lua se recolhe. não vemos nenhum rastro de sua existência e a noite fica escura tal qual interior de caverna. essa não é uma fase de doação, mas de escuta interna. é o momento de recarregar as energias e equalizar as emoções.
a fase nova da lua traz à tona o que está oculto. não é hora de agir, mas de se lembrar que você é um ser multi-sensorial. sua sabedoria não está apenas no que você pensa, mas também no que você sente e, principalmente, intui.
a bruxa que te habita desperta e ilumina as suas sombras para te lembrar que você é um ser inteiro. todas as suas partes são sagradas.
lua nova é lua anciã. é sua sabedoria ancestral te visitando, aquele elixir que você carrega aí dentro e que contém tudo o que você viveu em todas as dimensões e vidas que habitou. A Que Sabe.
lua nova é Velha Sábia. e o convite que ela te faz é muito simples:
“se não voltar pra dentro, minha filha, não existirá o fora. você só enxergará a vida de verdade quando aprender a olhar com os olhos de dentro.”
signo de Leão
quando falamos em astrologia, é preciso que furemos a bolha dos clichês e dos memes. apesar de divertidos, eles cristalizam uma ideia e não abrem margem para a complexidade de casa signo — e nem devem, já que a função deles não é educar.
leão é sempre associado a um delírio do ego. mas isso é algo que só acontece quando se está em desarmonia com as reais potências desse signo.
regido pelo sol, leão é o signo da criatividade, da leveza da infância e, sim, da autoestima. ele te mostra que é possível vestir-se de si por completo, com toda sua beleza e esquisitice, celebrando cada pedaço seu como expressão criativa e se divertindo com as falhas, os erros, com aquilo que te faz gente.
leão é a sua conexão com a criança que você foi e que ainda habita a sua alma. com a liberdade de ser e criar a partir de quem se é, sem medo de desagradar ou ser desagradada por isso. a confiança de que a sua expressão é boa o suficiente por ser a que você tem. e, justamente por isso, ser tão única.
o reconhecimento do eu como força que, se usada com sabedoria, ilumina e aquece na medida certa, sem queimar o que está em volta — assim como o sol faz com a terra.
o feitiço
a união sagrada — amado interior. relações internas e externas.
a sagrada união não é apenas entre você e o outro — é retornar para si mesma. e quando retornamos a nós mesmas, retornamos para a humanidade como um todo.
sente em um lugar confortável, respire fundo e dê início ao áudio. é falando ao pé do seu ouvido que eu te conduzirei até a nossa prática.