A gravidade é inevitável.
Detalhes que esquecemos e que nos faz ter mais medo da vida do que o necessário.
Ontem, enquanto eu olhava o céu tocando o mar e as ondas tocando a areia, me veio o pensamento que volta e meia passa por mim: “e pensar que tudo isso está nesse momento flutuando no espaço!”. Lucas já me corrigiu no “flutuando” porque segundo ele “pra flutuar precisa de gravidade” e “flutuar é vencer a gravidade”. Mas eu não tenho outra palavra para descrever o que a Terra está fazendo no meio do espaço, aceito sugestões.
Fato é: vivemos numa bola que flutua no meio do “nada” e só conseguimos sobreviver porque outra bola de fogo manda seus raios pra cá numa distância segura para não nos fazer de churrasco, nem de picolé. Dentre outras coisas que são necessárias para se formar uma vida humana.
A gente esquece desses detalhes. Talvez porque pensar neles nos deixe com ainda mais perguntas do que respostas. Melhor seguir o baile…
O meu musical da broadway preferido é Wicked porque eu sou um grande clichê e tô bem com isso. A música principal desse espetáculo é Defying Gravity, ou Desafiando a Gravidade. Uma das músicas mais desafiadoras e por isso uma das mais cobiçadas. Protagonizar Wicked como Elphaba (a personagem que canta essa música) é se consagrar no mundo musical.
Na letra, Elphaba diz que algo mudou dentro dela: ela está cansada de jogar pelas regras das outras pessoas. Ela diz que é hora de confiar em seus instintos, fechar os olhos e saltar: é hora de tentar desafiar a gravidade. E que mesmo que ela voe sozinha, pelo menos ela está voando livremente.
Sabe, deusa… Esse primeiro salto é só seu. Ele precisa ser feito sozinha mesmo. Ninguém vai saltar por você. Talvez tenha alguém pra te encorajar, como Elphaba tem a Glinda. Talvez tenha alguém pra te receber quando você pousar e até pra voar ao seu lado em algum momento, como uma companhia de viagem. Mas pra saltar e voar por você? Não… Essa missão é só sua.
E por mais que você se sinta desafiando a gravidade, eu quero que você se lembre que mora num planeta onde ela é a regra. Do chão não passa. Dá pra levantar, passar um merthiolate nos ralados, assoprar pra não arder (eu sei que hoje não arde mais, mas não confio) e seguir em frente.
E toda vez que você perder a fé porque te falta uma prova, é só lembrar que você mora num planeta gigante no meio do espaço que você nem conhece direito. E que se você acredita que o planeta Mercúrio influencia no funcionamento do seu celular, me diz por que você não acredita que é capaz de fazer o que precisa ser feito?
É isso, deusa. Te deixo com essa por hoje e com a música que cito no texto de hoje aqui. E se você também é fã de musical, vou adorar saber qual é seu preferido aqui nos comentários!
Wicked é um musical imbatível Yna! Sou mto fã também hahahah
Mas tenho um lugar mto especial pro Despertar da Primavera (tão incrível quanto), conhece?
Mais um texto inspirador da Yna pra alegrar minha 2a. feira :-)