vira e mexe, alguma das versões que me habitam fantasia que se hoje eu ganhasse uma bolada de dinheiro - mas uma bolada mesmo, tipo mega da virada - eu ia sumir das redes sociais, viver viajando, experimentando o mundo e a única coisa que eu faria no quesito trabalho seria escrever.
talvez você esteja pensando que eu não preciso de uma bolada de dinheiro pra isso. muita gente vive nômade trabalhando como copywriter, pronto! resolvido!
não, você não entendeu. eu não quero trabalhar nessa fantasia. eu quero viver sem me preocupar com o quanto está sendo gasto de dinheiro, me permitindo simplesmente estar presente nas experiências e fazendo absolutamente tudo o que me dá vontade.
escrever não seria um trabalho, seria uma forma de expressão. simplesmente. seguiria minhas próprias regras, não precisaria quebrar a cabeça pensando em estratégias para vender mais ou ter mais alcance. eu não precisaria convencer ninguém a nada, nem pensar em promessas vendáveis ou headlines atraentes. eu só existiria para experimentar o mundo e a mim mesma no me tempo-espaço-ritmo.
(suspiro)
tenho, às vezes, outra fantasia. essa é um tanto controversa e bem problemática. mas eu queria… tá, vou falar logo: